Faça um filho comigo!

Coparentalidade: o tabu de abraçar um novo formato familiar

Conceito pouco conhecido no Brasil, a coparentalidade já foi tema de telenovela da rede Globo. Trata-se de um novo formato familiar que discretamente vem ganhando espaço na sociedade brasileira. De modo superficial…

Afinal, o que é coparentalidade?

No último domingo (23) foi ao ar no programa Fantástico uma matéria sobre a “coparentalidade”. Como tudo que é veiculado no programa de grande audiência gera imediata repercussão, os questionamento começaram a surgir imediatamente. Afinal, o que é coparentalidade?

Revista Super Interessante Aborda Coparentalidade

A edição de novembro de 2016 da revista Super Interessante aborda a coparentalidade na matéria: “Faça um filho comigo”. O advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, foi um dos entrevistados…

Você Sabe O Que É Coparentalidade? SuperEla

E se a gente conversasse um pouco sobre desconstruções e extinções de preconceitos que existem por aí? Deixa eu te dar um exemplo: supondo que você quer MUITO ter filhos, mas não necessariamente uma família…

Nova Revolução Na Constituição De Famílias – Brasil De Fato

Uma nova categoria de famílias está surgindo, inclusive facilitada pela internet. Tais pessoas não estão interessadas em um novo amor ou em constituir uma família conjugal, mas apenas uma família parental.

Procura-Se Sócio Para Começar Uma Família (Com Ou Sem Romance)

“Um amigo doou p a gente. Sou casada c uma mulher. No banheiro ele ejaculava no potinho, aquele que fazemos exame de urina. Rapidamente ele dava o pote para minha esposa, ela levava no quarto…

Coparentalidade, você já ouviu falar? Faça sua pergunta

Idealizadora do Pais Amigos, Taline Schneider, explica a coparentalidade AO VIVO no programa Eles e Elas do Divas Company de Três Passos, Rio Grande Sul.                                                                                          

Coparentalidade Virtual, Uma Nova Configuração Familiar

A web vem revolucionando a maneira como as pessoas obtêm informações sobre tudo e todos. A internet não só propicia formas muito particulares de relacionamentos, como cria novas reflexões sobre o mundo…

Artigo – Família Por Design – Por Jones Figueirêdo Alves

O fato nascimento, como primeiro evento da vida civil, quer dizer, antes de mais, que uma nova vida surge e o neonato é a criança recebida com nome, afeto e inserção na família e nada mais será importante senão…

Opinião: Alguém Precisa Inventar O “Tinder Da Maternidade”

O fato nascimento, como primeiro evento da vida civil, quer dizer, antes de mais, que uma nova vida surge e o neonato é a criança recebida com nome, afeto e inserção na família e nada mais será…

Fantástico Explica A Coparentalidade, Uma Nova Forma De Família

Você já ouviu falar em coparentalidade? No Fantástico deste domingo (23), o repórter Marcelo Canellas explica a nova forma de família, já contemplada pela lei. Fazer parte desse grupo significa encontrar…

Coparentalidade: egoísmo dos genitores, sofrimento dos filhos

Advogada destila preconceito e desinformação, baseada em achismos conservadores e patriarcais, sobre assunto polêmico, demonstrando não entender nada de amor fraternal, respeito ao próximo e à diversidade.

Coparentalidade. A sociedade está mudando

A sociedade está mudando. As relações sociais parecem modificar-se de forma constante e as mutações no Direito de Família são a forma mais latente dessa volatilidade do modelo sócio-familiar…

Entenda o que é a coparentalidade

A união de duas pessoas para terem um filho sem que haja um relacionamento formal e amoroso. Sem casamento, sem namoro, apenas o compromisso da criação. A coparentalidade foi tema do programa Fantástico deste último domingo (23), na Rede Globo…

Coparentalidade: desejo de compartilhar paternidade e maternidade

Entre as diversas configurações de famílias, existe uma que traduz um conceito ainda pouco conhecido da grande maioria das pessoas: a Coparentalidade. Este foi o tema de reportagem…

Tema de Redação: Os Desafios da Coparentalidade

A edição de novembro de 2016 da revista Super Interessante aborda a coparentalidade na matéria: “Faça um filho comigo”. O advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, foi um dos entrevistados…

Da produção independente à coparentalidade: a existência de novas entidades familiares

Desde que verticalizei os estudos sobre as relações familiares, sempre me despertava a atenção a afirmação categórica…

Reflexão sobre CoParentalidade

Quando se diz que a Parentalidade Consciente pode e deve ser iniciada antes sequer da gravidez, isso faz mesmo bastante sentido! Ao pensar em ter filhos, serão raros os casais que se detêm a refletir…

Coparentalidade, você sabe o que é?

No último domingo, o Fantástico – Show da Vida, da Rede Globo, exibiu uma matéria para falar sobre coparentalidade. O assunto é relativamente novo e, portanto, ainda há dúvidas sobre a formação da família…

Coparentalidade. Entenda esta nova forma de ter filhos

Está cada dia mais comum as diferentes formas de se tornarem pais. Nós estamos acostumados com a forma natural, que é quando um casal heterossexual se conhece, se relaciona…
1
2
To Top